• -10%
OS ANIMAIS MORTOS NA BERMA DA ESTRADA
search
  • OS ANIMAIS MORTOS NA BERMA DA ESTRADA

OS ANIMAIS MORTOS NA BERMA DA ESTRADA

12,00 €
10,80 € Poupe 10%
Com IVA

Autor H. M. S. Pereira
Posfácio Manuel da Silva Ramos
Revisão Pedro Cerejo
Grafismo Joana Torgal
Edição Joana Morão, Rui Pelejão
Idioma português
Editora Jornal do Fundão & Canto Redondo
Colecção 13 x 18
ISBN 978-989-53063-3-6

1.ª edição, Outubro 2021
Capa mole com badanas, 212 páginas, 130 x 180 x 10 mm

Quantidade

Não conheço na literatura portuguesa uma viagem de carro como esta, que balança entre o sexo, a revolta e o pensamento no futuro. Nada é definitivo, é a filosofia do narrador sem nome, que usa simultaneamente esta narrativa como pretexto de fuga do país e vade-mécum para mudar de vida. E que tem ressonâncias iniciáticas, pois o fim das ilusões é já a metamorfose de outro viver.

Este livro sincero tem a força voluntariosa dos que querem arder na vivência. Não sabemos quantos litros de combustível gastou na sua viagem, mas sabemos os despojos das suas conquistas porque no-lo diz cruamente. E ainda bem, porque assim nos sentimos mais perto da sua vulnerabilidade desarmante. É sempre de admirar um carro chamado desejo.

Manuel da Silva Ramos

---

H. M. S. PEREIRA nasceu na Covilhã e cresceu no Fundão, na Beira Baixa. Depois do liceu partiu para Lisboa, onde teve os primeiros empregos e frequentou a Faculdade de Letras. Aí fez os seus primeiros filmes amadores em vídeo e, entre 2007 e 2009, escreveu, o romance Operador de Call Center.

Desde então escreveu alguns livros, hoje espalhados pela Internet e por algumas raras prateleiras: Manual de sobrevivência em português (2015); Interior e outras paragens — uma novela e três contos (2016) e 33 poemas de Bukowski (2019).

Depois de tentar viver no Porto, pegou no seu carro velho e seguiu para o leste da Europa, onde faz traduções e alguns biscates. Nas suas palavras: «De um cu da Europa para o outro.»

A este seu último romance, Os animais mortos na berma da estrada, foi atribuída uma menção honrosa no Prémio Literário União de Cidades Capitais da Língua Portuguesa 2020.

9789895306336